Bolsa família acabou? Saiba a verdade

Boatos dizem que o bolsa familia acabou, mas saiba aqui toda a verdade sobre esse programa
O Bolsa Família é um dos principais programas do governo federal brasileiro e apesar de já existir há muitos anos e ter contribuído diretamente para diminuir os níveis de pobreza de nosso país, muitas pessoas têm medo que ele acabe. Isso vem acontecendo ainda mais nos últimos tempos, pois devido à mudança no governo, o programa sofreu com alguns cortes e reajustes. 
Muitas famílias que dependem do benefício para sobreviver estão preocupadas e precisam saber se ele acabará ou não. A seguir, explicaremos melhor sobre isso. Não deixe de conferir. 

Bolsa família acabou ? Entenda o caso 

Não há com o que se preocupar no momento, pois o Bolsa Família não foi cancelado pelo governo federal brasileiro. Ele sofreu sim alguns cortes e reajustes, mas tudo foi com o intuito de atender somente as famílias que realmente precisam, por isso algumas podem ter recebido o comunicado de que o benefício foi suspenso temporariamente. 
bolsa familia acabou
O intuito é que as famílias atualizem o cadastro perante o governo, para que seja possível conferir quais ainda atendem a todos os requisitos e devem continuar recebendo. O governo também anunciou no primeiro semestre do ano que o programa não acabaria, podendo somente haver alguns atrasos nos pagamentos mensais. 
Como eu faço para receber o Bolsa Família? 
Para receber o Bolsa Família, você deve cadastrar sua família no CadÚnico do governo federal. Se atenderem a todos os requisitos há maiores chances de serem selecionados. As famílias recebem o Bolsa Família através de uma conta na Caixa Econômica Federal. Pode ser uma conta poupança ou, se não possuírem, podem usar o cartão Cidadão para obterem o benefício. 
O cartão Cidadão é gratuito e pode ser usado por todos os trabalhadores para o saque de benefícios trabalhistas e também de outros programas do governo, como é o caso do Bolsa Família. 
Requisitos do Bolsa Família 
O Bolsa Família possui alguns requisitos que são essenciais para as famílias que desejam ser beneficiadas. Por exemplo, a família deve estar cadastrada no CadÚnico do governo federal e deve ter uma renda de até R$170,00 por mês, por pessoa. 
A família não pode ser beneficiária de nenhum outro programa desse tipo. No caso de crianças e adolescentes, todos devem estar com as vacinas em dia. É preciso levar a carteirinha de vacinação no momento da inscrição. 
Bolsa Familia nao acabou
Inscreva-se no Bolsa Família 
Se você se interessou e quer ser um beneficiário do Bolsa Família, deve ir fazer o cadastro no CadÚnico. Esse cadastro pode ser feito na prefeitura de sua cidade a qualquer momento, basta comparecer com os documentos dos membros do seu grupo familiar. 
Com esse cadastro realizado, você deve informar que deseja ser um beneficiário do programa e deve aguardar. Todos os anos, o Ministério das Cidades seleciona novas 
famílias que estão cadastradas para receberem o benefício, desde que atendam a todos os requisitos necessários. 
As famílias selecionadas recebem uma carta por Correios com todas as instruções para começarem a receber o benefício e aproveitar de todas as vantagens. 
Conclusão
Gostaram das informações pessoal? Espero que agora parem esses boatos de que o bolsa familia acabou e fique tudo certo. Já falamos aqui tambem sobre os indices fgts, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.