Quem pode fazer saque do FGTS?

Saiba tudo sobre esse benefício e veja quem pode fazer saque do FGTS, confira aqui e agora.

A Caixa Econômica Federal já organizou todo cronograma de saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) inativo e para quem nasceu em janeiro ou fevereiro já podem sacar a partir do dia 10 de março, dando início ao calendário. Há também a possibilidade de saque no sábado onde o governo estipulou 4 sábados no período que termina em 31 e julho, para o trabalhador realizar o saque que são 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho de 2017.

O que são as contas inativas do FGTS?

As contas inativas são aquelas que o trabalhador deixou o emprego e não sacou por algum motivo, o mais comum é o pedido de demissão por vontade própria. Não são contas inativas aptas ao saque do FGTS aquelas em que o trabalhador tem depósito feito depois de 31 de dezembro de 2015, ou seja, só são inativas aquelas contas em que o trabalhador saiu do emprego antes de 31 de dezembro de 2015. Se você já tenha saído do emprego, mas a demissão no papel ocorreu depois dessa data, não terá direito ao saque.

Quem pode fazer saque do FGTS

O que faço se eu me desliguei do emprego e ainda aparece como conta ativa quando eu vou fazer o saque? É um problema que pode acontecer, mas você pode levar uma cópia do termo de rescisão de contrato ou somente a carteira de trabalho para comprovar o desligamento, como disse o presidente da Caixa Gilberto Occhi, acalmando a população sobre possíveis erros que poderiam acontecer.

Há várias formas de receber o benefício e contas pequenas nem do cartão do cidadão precisa, porém somente a senha do mesmo para usar no caixa eletrônico. Contas grandes o trabalhador deve apresentar documentos como identidade ou o termo de rescisão de contrato de trabalho em um atendimento na agência no seu dia correspondente.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham curtido as informações ok? Já falamos aqui também sobre o certificado de regularidade do fgts, sugiro a leitura do artigo.

Qualquer dúvida procure sua agência da caixa mais próxima da sua casa

Se tem mais alguma coisa que você quer saber, deixe nos comentários.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *