Consultar saldo do FGTS – aprenda aqui!

Não sabe como consultar o saldo do FGTS? Aprenda a utilizar a ferramenta criada pela Caixa Econômica e tenha acesso a sua conta onde e quando quiser!

Consultar o saldo do FGTS se tornou mais fácil com a internet, agora o trabalhador tem acesso a conta e pode conferir a quantia acumulada sempre que quiser, é possível verificar qualquer movimentação, basta criar um cadastro.

Consultar saldo do FGTS - aprenda aqui!

Como consultar saldo do FGTS?

Consultar o saldo do FGTS deixou de ser tarefa do empregador, agora todos os trabalhadores têm acesso à conta do fundo de garantia pela internet, a ferramenta foi criada pela Caixa Econômica Federal. Acompanhar as movimentações da conta FGTS é muito importante para evitar fraudes por parte das empresas, e também para manter-se atualizado referente ao valor do fundo, já que o benefício pode ser utilizado para diversos fins, inclusive na aquisição de imóveis.

Ao aderir o serviço, o trabalhador deixa de receber a carta bimestral com o extrato da conta, mas continua informado de maneira muito mais ativa, quando e onde quiser, através de um login criado no site da Caixa.

Consultar o saldo do FGTS, só é possível com sinal de internet, seja através do celular ou computador. Se preferir, o titular da conta pode acompanhar as movimentações do extrato por mensagem de texto.

Saldo pela internet

A consulta do saldo FGTS pela internet permite que beneficiário tenha acesso ao extrato completo do fundo de garantia. O documento é disponibilizado com os dados do trabalhador e do empregador, data do último depósito e valores creditados ou debitados nos últimos 6 meses. Para entrar na sua conta FGTS utilizando a internet, é preciso fazer o  Cadastro Caixa, preencher o número do PIS/PASEP, clicar em “cadastrar senha” e aceitar os termos para o uso do serviço.

Consultar saldo do FGTS - aprenda aqui! 1

Na próxima etapa, será preciso informar alguns dados pessoais: nome completo, nome da mãe, data de nascimento, munícipio de nascimento, número do RG e do CPF e o número do título de eleitor, depois de preencher corretamente todos os campos, confirme. Para finalizar o cadastro, o sistema irá pedir que você crie uma senha, ela será solicitada para o acesso a qualquer um dos serviços relacionados ao FGTS.

Para visualizar o extrato, basta fazer o login aqui, com o número do PIS/PASEP e a senha criada no momento do cadastro.

Saldo por SMS

Ao aderir esse serviço, o titular da conta FGTS receberá mensagens de texto constantemente, com todas as informações sobre o seu saldo, datas de depósito, quantia acumulada e etc. Nesse caso, a Caixa Econômica deixará de enviar a carta bimestral com o extrato, fator que possibilita a economia de papel e consequentemente auxilia na preservação do meio ambiente.

Para cadastrar o número do celular e receber o saldo por sms, é obrigatoriamente necessário criar o login de saldo pela internet, explicado no tópico acima.

Ao entrar na sua conta FGTS pela internet, clique em “Serviços no Celular”, preencha os campos com o número do celular (inclusive DDD), CPF e continue. Será apresentado o termo de adesão ao serviço, leia atentamente e clique em “concordo”. Uma mensagem de confirmação será enviada ao número do celular cadastrado.

Ainda tem dúvida sobre a consulta do saldo FGTS? Ligue 0800 726 0207 e fale com um os atendentes da Caixa.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *