Como saber se a patroa depositou o FGTS?

Quer saber se seu FGTS mensal foi depositado na conta? Sim, isso é possível! Saiba aqui como acompanhar seu FGTS!

O artigo de hoje é pra ajudar centenas de brasileiros que ainda não sabem como fazer pra saber se sua parcela do FGTS está sendo depositada corretamente todo mês em sua conta. Nós vamos lhe ensinar os métodos fáceis e simples de você acompanhar isso. Não perca mais tempo e saiba já!

consulta-fgts-fundo-de-garantia

 

Saiba aqui se seu patrão depositou seu FGTS todo mês

A grande parte dos brasileiros com carteia assinada tem a grande dúvida, não sabem se o empregador está fazendo corretamente o depósito de sua parcela mensal do FGTS. Às vezes anos se passam e você nunca soube que poderia acompanhar esse processo e saber quanto tem na sua conta, ou mesmo se o empregador está depositando o valor correto.

Essa solução é simples! Você pode sim estar sempre atualizado e informado sobre os valores do FGTS que correspondem ao seu direito como trabalhador. FGTS significa: Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Uns anos atrás a única opção que você tinha para consultar seu saldo do FGTS ou mesmo seu extrato, era se apresentando pessoalmente em qualquer das agências da Caixa Econômica Federal levando seus documentos como identidade e o número do seu PIS para poder fazer o requerimento do seu saldo ou extrato do FGTS. A burocracia era maior porque necessitava que você se deslocasse de sua casa até uma agência e enfrentasse fila pra isso, mas ainda é um método bastante usado e você pode fazê-lo a qualquer hora.

Atualmente com a tecnologia muito mais avançada e também mais acessível à todos nós, temos celulares com internet e smartphones, que facilitam nossa vida, que nos proporcionam mais rapidez como pagar contar, fazer compras, trocar mensagens instantaneamente e etc. Pensando nisso a CAIXA juntamente com sua equipe de tecnologia da informação criou dois modos de facilitar sua vida e ver diretamente do seu celular a qualquer hora seu extrato e saldo do FGTS. É incrível! E muito fácil!

Você primeiramente deve fazer no banco uma senha de internet pro seu celular para conseguir consultar a qualquer momento, ou mesmo usar a senha do seu cartão cidadão. Você poderá olhar seu saldo todos os dias e acompanhar pra ver se o seu empregador depositou corretamente a parcela do seu FGTS. Ou você pode também cadastrar seu número de celular e receber todo mês por SMS o extrato do seu FGTS.

É só entrar nesse link da Caixa: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *