Como Investir seu FGTS em 2018

Dicas incriveis para investir seu FGTs em 2018 e mudar sua vida, confira agora!

No mundo atual, a crise não tem perdoado ninguém. E muita gente na virada do ano, se vê a ponto de perder o emprego, ou até já está de aviso prévio na sua carreira, só esperando a hora de ir pra rua. Mas graças ao FGTS, muita gente terá uma graninha na hora que sair do emprego.

Dicas para investir o FGTS

Veja algumas dicas que podem ajudar

fgts investir

Revenda de Enchimentos de Almofadas e Insumos Texteis na sua Cidade

Uma boa ideia é investir no mercado de almofadas e insumos texteis mercado

Investimento Financeiro

Se você não tem dívidas (ou se tinha, mas pagou e, ainda assim, sobrou dinheiro), aproveite ao máximo a oportunidade de aplicar. Já que poupança não está valendo muito a pena, é possível investir de forma fácil e rápida em fundos de investimento com melhor rentabilidade, com aplicações a partir de R$ 1 mil. Títulos de renda fixa, como LCI, LCA, CDB e LC, são excelentes opções. Como investir? Plataformas digitais como a Órama te ajudam a investir a partir de um simples cadastro totalmente online. Na plataforma são mostradas as opções de investimentos e simuladores: você informa o quanto pretende aplicar e o simulador mostra a previsão de ganhos. Todos esses serviços são gratuitos.

Quitar Dívidas

É sempre vantajoso utilizar o FGTS para livrar-se de um empréstimo com juros altos, especialmente o cheque especial e o cartão de crédito, que cobram as maiores taxas. Em abril deste ano, as duas linhas de crédito tiveram juros mensais de 9,37% e 7,7%, respectivamente, segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). “Nenhuma aplicação financeira terá rendimento maior do que os juros cobrados em um empréstimo”, observa Maron, do grupo PAR.

De uma forma ou de outra, o principal a ser feito nessa situação delicada é se educar financeiramente, ou seja, mudar seu comportamento para não mais retornar à inadimplência. O primeiro passo é olhar para a sua situação de forma honesta e levantar todos os números, traçando um planejamento para renegociar a dívida – agora ou no futuro – em parcelas quem respeitem o orçamento mensal.

Investimento em Franquias

Uma franquia pode ser um excelente investimento, mas é preciso se planejar e fazer um bom plano de negócio para que essa grana não acabe indo embora em uma iniciativa impensada.

Conclusão

Receber um dinheiro que não estamos esperando é sempre uma coisa boa. Mas é importante que você saiba administrá-lo com disciplina e inteligência, para não gastá-lo de forma incorreta ou até mesmo adquirir novas dívidas.

Bem, espero que tenham curtido as dicas pessoal e que consigam investir com sucesso

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *