Cálculo de FGTS: Como fazer?

Calcular o FGTS é uma dúvida que a maioria das pessoas tem! Por isso fizemos aqui um texto específico que vai lhe ensinar. Veja a seguir!

O artigo de hoje é pra você que tem dúvidas na hora de fazer o cálculo de quanto seu empregador deveria ter depositado em relação ao FGTS do seu contrato de trabalho. Ao final você saberá tudo. Não perca mais tempo e veja aqui!

calcular-fgts

Gostaria de calcular meu FGTS: como faço isso?

O FGTS – Fundo de Garantia de Tempo de Serviço é um direito de todo trabalhador brasileiro com carteira assinada e garantido pela nossa Constituição Federal de 1988, também consolidado pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. É uma garantia do trabalhador, é como se fosse uma pequena poupança depositada pelo seu empregador para garantir o mínimo de renda caso o cidadão seja demitido por sem justa causa, dessa maneira teria como suprir com suas necessidades básicas por um período de tempo.

Milhares de trabalhadores de todo nosso país recebem e tem depositados em suas contas os valores do FGTS de forma honesta, mas muitos também não, recebem um valor mas não sabem exatamente se aquele valor está correto e corresponde ao seu direito.

Se você também tem essa dúvida se o valor depositado do seu FGTS está certo ou não, veio ao lugar certo! Aqui vamos te ensinar a fazer o cálculo mensal do seu FGTS de acordo com seu salário.

De acordo com a lei, o seu empregador deve depositar mensalmente numa conta na CAIXA Econômica Federal 8% do valor do seu salário. Depois que você souber qual é o valor que corresponde a 8% do seu salário você deverá multiplicar pela quantidade de meses que trabalhou para aquele empregador. Fácil, né? Mais ou menos.

Para facilitar sua vida nós vamos te indicar dois sites que vão fazer esses cálculos sozinhos pra você de forma muito simples e prática! Você não vai precisar ficar quebrando a cabeça com números e fórmulas, você deverá saber apenas o valor do seu salário e a quantidade de meses que trabalhou lá.

Vamos indicar o site Calculador que é de confiança, click aqui para fazer imediatamente seu cálculo: http://www.calculador.com.br/calculo/fgts

O portal Calcule.net também é um site de confiança que você poderá obter o valor exato e correto do seu Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, clique aqui: http://www.calcule.net/calculos.trabalhistas/calculo.do.fundo.de.garantia.fgts.a.php

Dessa forma você poderá acompanhar se seu trabalhador está depositando os valores corretos todo mês.

Esperamos que vocês tenham gostado do texto de hoje.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *