Aposentadoria e Invalidez: Como captar clientes?

A  mídias sociais podem potencializar o alcance das ações de marketing, permitindo um alcance fora do comum. Mas muitas pessoas acreditam que:

“Basta criar diversos posts, promover o conteúdo, investir em algumas campanhas e os clientes virão”. Infelizmente a realidade não é esta.


Estas técnicas podem até funcionar com negócios mais simples, embora as chances sejam mínimas. Mas o que queremos responder neste artigo é: “Como captar clientes na advocacia?”

Trabalhe a empatia

Pense sobre isso: além de referências pessoais, como um cliente em potencial, encontra um(a) advogado(a) atualmente?

Para a maioria dos usuários, que buscam profissionais para defesa criminal, falência, acidentes pessoais, e o direito previdenciário, a resposta é simples: o Google.

Seja buscando por: “Como conseguir minha aposentadoria?” ou “Aposentadoria por invalidez”, seu site deve estar bem posicionado para palavras que são pertinentes para o seu público-alvo.

aposentadoria

Entenda quais são as “dores” do seu público, ou seja, quais as principais dúvidas e dificuldades que eles possuem. Crie conteúdo que facilite a vida destas pessoas, quanto mais próximo você estiver, maiores serão as chances de conversão.

Promova o seu negócio

É fundamental que você torna sua marca conhecida entre o público, você pode começar divulgando entre amigos e familiares, mas se você deseja escalar o seu negócio, deve considerar:

 

  1. Criar uma página no Facebook: divulgue entre amigos e peça para os seus colaboradores também compartilharem, as chances de uma pessoa próxima contratar o serviço, são maiores;

 

  1. Se você tem clientes que há tempos não se relacionam com seu escritório, faça uma ação para “aquecer” estes Leads;

 

  1. Pense que algumas pessoas podem encontrá-lo(a) durante a busca, então utilize provas sociais para diminuir a resistência dos prospects;

 

As empresas adoram se gabar da quantidade de curtidas e fãs que possuem em suas páginas, mas o que realmente importa é o número de clientes ativos na sua base. E quanto mais clientes novos, menores são as suas chances de falir.

 

Existem muitas restrições para os escritórios de advocacia, principalmente no que diz respeito à publicidade. Porém é possível criar conteúdos relevantes para sua audiência e promovê-los.

Atingindo o público correto

aposentar

No Facebook é possível segmentar suas campanhas conforme a idade, região, sexo, perfil econômico, gostos, etc. Isso permite que você trace qual o perfil ideal de cliente que você deseja.

Após esta definição, é importante criar anúncios baseados nas dores destes usuários, e mostrar como seu escritório de advocacia pode oferecer soluções para o usuário.

Quanto mais específico você for em relação ao problema, maiores serão as chances do usuário criar empatia com a sua marca, e entrar em contato com sua empresa.

 

Criar este filtro também evita que os atendentes gastem muitas horas filtrando os clientes que não tenham perfil com o escritório.

Não se esqueça do Google Ads

O Google Ads permite que você coloque anúncios em praticamente todos os serviços do Google, de vídeos do Youtube à anúncios em aplicativos da Play Store, assim você consegue atingir seu público em diversas ocasiões.

 

Aqui é fundamental que tenha uma estratégia muito bem definida, para que você atinja o público correto, gastando o mínimo possível. Afinal, não basta apenas captar clientes, mas converter clientes de qualidade.

Busque clientes que estejam dispostos a pagar o ticket médio, já que você possui uma quantidade X de clientes que consegue atender, para manter o funcionamento da empresa. A vantagem do Google Ads, é que você pode atingir usuários de todo o Brasil.


Entenda como o seu cliente se comporta no ambiente online e atenda as necessidades dele. Assim suas chances serão maiores.

Compartilhe suas dúvidas conosco e continue acompanhando nosso blog.


Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

Descrição da empresa: A UpSites é uma empresa especializada na criação de sites profissionais em WordPress. Nosso trabalho envolve a criação de sites profissionais, exclusivos e gerenciáveis. Além disso, te daremos o treinamento e suporte completo para aprender como gerenciar seu site. E a melhor parte: nós apenas trabalhamos com contrato assinado! Agilidade, modernidade e utilidade, esse é o lema da UpSites!

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