Como cuidar da visão para ser um melhor profissional?

Veja nossas dicas de como cuidar da visão apra ser um profissional mais competente e ter saúde e produtividade por mais anos.
nos dias atuais vivemos expostos a telas e paineis coloridos por todo o dia, sejam de celulares, monitores ou notebooks. E quem trabalha em empresas, principalmente em escritórios tem de ler coisas no notebook, tablet e outros dispositivos. Quem nunca ficou com os olhos ardendo ao trabalhar muitas horas? Pois é, isso nunca é um bom sinal, é sempre importante cuidar da visão quando estamos no mercado profissional e no artigo de hoje você irá conhecer dicas super importantes de como fazer para ter uma melhor visão. Acompanhe conosco e tenha mais qualidade visual.

Como cuidar da visão para ser um melhor profissional?

dicas visao
Cuidado no uso de aparelhos com telas e eletronicos
Na era digital, é muito comum encontrar quem esteja sempre perto do smartphone, do computador ou mesmo da televisão. O problema é que esses aparelhos emitem uma luz diferenciada para a visão e fazem com que você pisque menos. Dessa forma os olhos ficam mais ressecados, com menos mobilidade e mais sujeitos a infecções, cansaço visual e síndrome dos olhos secos. Por isso, lembre de usar os aparelhos com moderação!
Invista em óculos armações e lentes de qualidade
Se você tiver que usar óculos, não economize em lentes e boas armações. uma lente de qualidade vai te dar maior produtividade nos estudos. Sempre procure fazer seus oculos em oticas de renome e confiança no mercado, como por exemplo as  ÓTICAS BLUE – Diadema SP que são excelentes.
Mantenha seus olhos bem hidratados
Se você sofre de “secura” nos olhos pode ser interessante falar com seu oftalmologista se pode usar um colirio de lagrima ou lubrificador. Isos ajuda a deixar os olhos sem aquela sensação de ardência frequente.
Evite a exposição prolongada ao sol
A exposição prolongada ao sol, sem proteção, pode causar doenças oculares, como pterígio — o crescimento de um tecido na parte branca dos olhos que avança em direção à córnea, deixando os olhos vermelhos, irritados e com coceira.O excesso de sol pode ainda desencadear a catarata precoce, que pode levar a uma perda progressiva da visão, e à Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), uma lesão na mácula, que é a região central da retina — essa é uma doença irreversível e que pode levar à cegueira.
Realize visitas periódicas ao oftalmologista
Todas as pessoas devem realizar a visita periódica ao oftalmologista, especialmente as pessoas que possuem mais de 40 anos de idade.É importante que seja realizado o correto acompanhamento com a visão, para verificar a possível necessidade da utilização de óculos para não forçar a vista, assim como, a necessidade de possíveis exames.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam ter mais qualidade de vida com uma boa visão. Isso pode te abrir oportunidades no mercado de trabalho.
Já falamos aqui em outro artigo sobre o aplicativo meu inss que é bem interessante e pode te ajudar.
Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *