Simulador BNDES de Credito e Financiamento: veja como usar!

Precisa de Emprestimo ou financiamento? Veja como o simulador BNDES pode lhe ajudar!

Conseguir empréstimo quando precisamos é algo que nem sempre é muito fácil, já até falamos aqui em outro artigo como utilizar o fgts para reforma. Mas hoje vamos abordar um assunto um pouco diferente. O simulador de crédito e financiamento do BNDES é uma alternativa rápida de saber quanto você vai pagar na próxima prestação do seu emprestimo ou qual o prazo do seu crédito por exemplo.

Funcionando como uma maneira eficaz e prática de saber a respeito do seu crédito, o simulador BNDES de crédito e financiamento te ajuda a economizar tempo e ficar mais informada a respeito da situação.

Como acessar o Simulador BNDES?

Pra você que está procurando uma linha de financiamento ou crédito pelo BNDES e tem dúvidas a respeito de juros e taxas, utilizar os simuladores do banco é muito fácil e rápido. Você terá todas as informações com apenas um clique.

simulador bndes

Você deve acessar o simulador BNDES de crédito e financiamento através do site www.bndes.gov.br e clicar em “Financiamentos”, em “Financiamentos” clique na opção “Simulador”.

Aparecerá uma lista de opções com todas as linhas de financiamentos disponíveis, basta clicar no financiamento desejado e começar a simulação.

Quais as linhas de financiamento disponíveis

O simulador de financiamentos e crédito do BNDES possui opções de diversas linhas de financiamento e abaixo você confere algumas delas;

– Financiamento de até R$ 20 milhões para projetos de investimento de empresas de todos os setores.

– Financiamento para capital de giro, visando aumentar a produção, o emprego e a massa salarial.

– Financiamento à modernização de máquinas e equipamentos instalados no país, com fornecimento contratado com os proprietários dos bens.

– Apoio à retomada da atividade econômica em municípios afetados por desastres naturais, por meio de financiamento a capital de giro isolado.

– Financiamento para aquisição de tratores, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras e equipamentos para beneficiamento de café.

E ao clicar em qualquer uma delas, vai ser dada a opção de realizar a simulação de contratação do financiamento ou crédito.

Quais informações?

Ao clicar em uma opção de financiamento através do site do BNDES, o mesmo vai lhe apresentar diversas informações e opções a respeito do financiamento selecionado.

As informações apresentadas pelo simulador BNDES de crédito e financiamento são;

Micros, pequenas e médias empresas – Custo financeiro, taxa do BNDES e taxa do agente financeiro.

Grandes empresas – incentivadas (setores prioritários) – Custo financeiro, taxa do BNDES e taxa do agente financeiro.

Grandes empresas padrão – Custo financeiro, taxa do BNDES e taxa do agente financeiro.

Além de prazos, participação do BNDES, garantias e circulares e avisos a respeito do financiamento ou crédito escolhido.

Guia do financiamento BNDES

O guia está disponível através da página do simulador BNDES de crédito e financiamento e você pode acessar-lo a qualquer tempo.

Através dele você terá diversas informações como quem pode ser cliente, como funciona, o que pode ser financiado e condições de financiamento e dentro da guia “como funciona” você ainda terá;

Instrumentos de financiamento

Como solicitar

Formas de apoio

Etapas do financiamento  

Já na guia “condições de financiamento” você terá;

Taxas de juros

Participação máxima do BNDES

Prazos

Garantias

Quem pode financiar pelo BNDES?

O BNDES é um banco que faz financiamentos através de pessoa jurídica, ou seja, se você deseja um financiamento do BNDES deverá fazer-lo através de uma empresa própria.

Cumprida essa exigência, o BNDES possui dezenas de opções de financiamentos para os mais diversos setores da sociedade como por exemplo startups, administração pública, sindicatos, condomínios dentre tantas outras opções.  

Atenção

No site do simulador BNDES de crédito e financiamento você confere diversos avisos afirmando que o BNDES não credencia nem indica consultores para facilitar, agilizar ou aprovar uma opção de crédito.

Por isso fique atento, consultores não possuem qualquer influencia na aprovação de financiamento pelo BNDES.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *