Sacou FGTS e vai casar? Veja como escolher a aliança!

Compartilhe no whatsapp e redes:

Sacou seu FGTs e quer aproveitar para casar? Veja nossas dicas para a escolher a aliança do seu casamento.

No mundo atual, nem sempre a pessoa que é mandada embora, pretende retornar ao serviço. Muitas vezes a pessoa aproveita a chance para investir em um projeto pessoal,como por exemplo se casar ou abrir uma empresa. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar como funciona o fgts e como usar o dinheiro do saque para comprar sua aliança de casamento.

Como funciona o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. O empregador deve depositar mensalmente 8% do salário do empregado em uma conta bancária da Caixa Econômica Federal. O percentual de 8% do FGTS não é recolhido somente sobre o valor do salário, mas também sobre o total do valor pago em horas extras, adicionais (noturno, periculosidade e insalubridade), férias, 13º salário e Aviso Prévio (trabalhado ou indenizado).

fgts funciona

É importante lembrar também que não há desconto desse valor no salário do trabalhador.O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

Como é feito o saque do FGTS?

Ao ser demitido, o profissional recebe, na assinatura da sua rescisão, uma série de papeis do empregador. Basta levá-las a uma agência da Caixa Econômica Federal, com documento de identificação com foto e a carteira de trabalho. Não é preciso ter conta no banco em questão para ter acesso ao dinheiro do FGTS.

Como escolher sua aliança de casamento com dinheiro do fgts

escolher aliança casamento

Após ter sacado o valor do fgts, siga nossas dicas para escolher sua aliança de casamento abaixo:

Largura das alianças

Larguras de 2 a 4mm são ideais para casais que preferem alianças mais finas, discretas e delicadas. Alianças com largura entre 5 a 6mm tem um tamanho intermediário, na dúvida, escolha alianças nessa faixa. Alianças mais largas tem largura a partir de 6mm, perfeitas para quem prefere que a aliança apareça mais.

Atenção ao Acabamento

Fosco ou polido? Cada vez mais os casais procuram por alianças diferentes, que saiam do tradicional, e o acabamento fosco pode ser um dos critérios no momento da compra. As alianças foscas são mais opacas, não possuem tanto brilho, e por isso são mais discretas. Já as alianças polidas são super brilhante e espelhadas, refletindo até o que está em volta.

Os detalhes são importantes

Fique de olho em alguns detalhes importantes:

  1. Pesquise sobre modelos tradicionais e personalizados até encontrar algo que faça sentido para vocês;
  2. Experimente o anel e veja o conforto do objeto no dedo;
  3. Observe o tipo e o acabamento da aliança em detalhes;
  4. Escolha o tipo de metal preferido (ouro amarelo, ouro branco…)

Qual o melhor estilo de alianças de casamento?

Existem vários estilos, mas o melhor é aquele que combina com o seu. Opte por uma aliança que fique bem com seu modo de viver e se vestir, de forma que você não tenha dificuldade de combinar com as roupas ou outras joias que usar. Se você é discreta, escolha uma aliança lisa e, se for mais arrojada, escolha uma com diamantes ou brilhantes.

A largura da aliança também pode variar. Vale pensar assim: uma aliança de ouro amarela larga pode conflitar com outros anéis, caso você queira usar. Já uma aliança fina e lisa pode ser combinada com outros anéis, mesmo os de prata – fica a dica!

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso comprar sua aliança de casamento e que façam uma boa escolha.

Curtiram as informações caros leitores? Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários


Compartilhe no whatsapp e redes:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *