Número do Benefício do INSS como descobrir?

O número do benefício do INSS é de extrema importância, pois ele representa o segurado no órgão e o seu pedido e, no futuro, irá representar o benefício que foi concedido, como uma aposentadoria.

É com o número do benefício que o segurado poderá realizar consultas online nas plataformas disponibilizadas pelo INSS, além dele ser extremamente necessário para qualquer atendimento nas agências espalhadas pelo país. Saber o número do benefício é algo que nem todos sabem como fazer, mas é possível. Veja a seguir.

Número do benefício do INSS

descobrir numero inss

O número do benefício do INSS é informado ao segurado no momento em que ele realiza a solicitação do benefício, seja um auxílio ou uma aposentadoria. Após a solicitação, lhe é entregue um protocolo que contém o número. Entretanto, nem todos prestam atenção ou acabam perdendo esse papel, tendo que adotar outros métodos para encontrar o número.

O número do benefício do INSS pode ser usado para fazer consultas, agendar atendimentos e consultas médicas e até mesmo para emitir extratos previdenciários sem precisar sair de casa. Caso não conste o número do benefício no protocolo que lhe foi entregue ou se o atendente não lhe informou o número, cabe ao segurado ir em busca dessa informação.

Veja como descobrir seu número do benefício

A maneira mais conhecida para conseguir descobrir o número do benefício é ligando para a Central de Atendimento do INSS, mas você deverá ter em mãos alguns documentos pessoais como RG e CPF, pois essas informações são solicitadas pelo atendente, para que ele tenha certeza de que não é alguém tentando se passar por você.

Dessa forma, para descobrir seu número do benefício, ligue para 135. Forneça o seu CPF ao atendente, assim como demais informações que ele venha solicitar. Em seguida, caso tudo esteja correto, o atendente irá lhe passar seu número do benefício, não esqueça de anotar e aguardar muito bem.

Também é possível descobrir o número do benefício pela internet, usando o site de serviços do INSS. Você deve tentar efetuar o agendamento de um atendimento e, no campo que solicita o “número do benefício”, informe o seu número do PIS/PASEP. Caso funcione, significa que o número do seu benefício é o mesmo do PIS/PASEP. Por último, você também pode descobrir agendando o atendimento em uma unidade e comparecendo ao local para solicitar o seu número do benefício.

Gostaram das informações pessoal?

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *