Extrato Previdenciário INSS: Aprenda AGORA como acessar!

Aprenda agora mesmo, como consultar seu extrato previdenciário do INSS de forma fácil e simples. Veja aqui e agora!

No artigo de hoje vamos lhe mostrar e ensinar todas as formas que você poderá fazer para consultar e ficar a par do seu extrato do INSS de onde quiser. Você poderá escolher as opções que mais lhe convir. Não perca mais tempo e veja a seguir!

extrato previdenciário

 

Veja aqui todas as formas que você poderá utilizar para acessar seu extrato previdenciário do INSS

Pensando em você e como poderia facilitar a vida dos cidadãos nós vamos aqui mostrar todas as formas que você poderá ver o extrato previdenciário do seu INSS, que vão desde a forma mais comum em bancos ou então de forma simples e prática através da internet.

O extrato de vínculos e contribuições à previdência é um direito de todo cidadão que já contribuiu em sua vida, é também bom que o cidadão saiba exatamente como anda sua situação e fique sempre bem informado. Esse extrato é uma exposição de todas as conexões e associações que o cidadão teve em seu cadastro no INSS, os seus períodos de trabalho, onde trabalhou, por quanto tempo, o nome da empresa ou do empregador, os valores das remunerações recebidas, ou seja, seu histórico estará lá para conferência e acompanhamento.

Sempre que precisar você terá 3 opções para acessar seu extrato do INSS, o mais costumeiro é diretos nos bancos do Brasil ou nas agências da Caixa Econômica Federal, se você tiver conta corrente nesses bancos poderá fazer a consulta no próprio caixa eletrônico e acessar a opção Previdência Social e lá emitir seu extrato na hora. Esse extrato não constará as atividades de servidores públicos. Se você tiver com alguma dúvida à respeito do seu extrato poderá no banco mesmo procurar um dos gerentes para sanar essas dúvidas.

Com a tecnologia tão em alta a internet tem só ajudado nossas vidas e nosso dia a dia, onde podemos fazer quase tudo através de um computador ou celular, pensando nisso o site da Previdência Social também disponibilizou lá uma forma de você consultar de forma simples e rápida seu extrato do INSS, você deverá entrar nesse link e fazer a sua senha pra isso: http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view

Após fazer sua senha você deverá ter em mãos o número do seu NIT (PIS/PASEP) e a senha, e preencher com seus dados nesse link: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/consultas/extrato/consultaExtratoPrevidenciario.xhtml – esse link te fornecerá seu extrato em poucos minutos.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal?

Esperamos ter ajudado com essas dicas de hoje!

Até a próxima!

Recomendados para você:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *