CNH Social: saiba o que é e como você pode ter a sua

Precisa tirar carteira de motorista e não tem dinheiro? Veja como a CNH Social pode te ajudar!

Uma das possibilidades mais interessantes em relação aos diversos projetos de inclusão social é a CNH social, que tem como principal objetivo ajudar as pessoas de baixa renda e dificuldade de conseguir um novo posto de trabalho a trabalhar com transporte.

Esse projeto, que está se espalhando pro todo o Brasil devido ao seu grande sucesso, é uma possibilidade extremamente interessante para pessoas que tem maior dificuldade de conseguir emprego pelos mais diversos motivos, oferecendo uma especialização rápida e de alto interesse dentro do mercado.

Vamos falar mais sobre a CNH social, como você pode conseguir a sua, quais são os pré-requisitos para participar desse projeto e quais são as portas que ele abre para você.

Como funciona o CNH social? Quais são os pré-requisitos?

cnh social

CNH social é um projeto que oferece, além da CNH categoria B, um curso completo sobre o trabalho em transportes para pessoas de baixa renda e dificuldades em recolocação no mercado de trabalho. Especialmente criado pelo DETRAN em parceira com o SEST/SENAT, o CNH social é um programa que oferece uma carteira de motorista classe B gratuitamente, além de um curso completo qualificatório para o mercado de transportes.

A CNH social, como o próprio nome sugere, é uma iniciativa de caráter social, então pessoas em condições sociais mais frágeis são os principais beneficiados. Para ser beneficiado, você precisa estar em ao menos alguma destas condições:

Idade entre 18 e 27 anos;

Renda de até 03 salários mínimos;

Desempregados há mais de 01 ano;

Sem registo em carteira de trabalho;

Participantes do Bolsa Família;

Estudantes da rede pública com bom rendimento escolar;

Portadores de necessidades especiais;

Ex-presidiários;

Pequenos agricultores, com renda de até 2 salários mínimos.

Quais são as possibilidades que o CNH social abre e como se inscrever?

Para participar do CNH social, você precisa inscrever-se no DETRAN da sua cidade, quando ele participa do programa. Até o presente momento, estas são as cidades e estados que fazem parte do programa:

As cidades de São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinópolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas,

Os Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia aderiram em sua totalidade.

Caso você esteja em uma cidade que não está entre as citadas, você pode fazer a sua inscrição por meio do site do SEST/SENAT (http://www.sestsenat.org.br/Paginas/cnh-social-sest-senat) e verificar se existe um edital para a sua cidade.

Recomendados para você:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *