CND INSS: Certidão negativa do INSS Emita Agora!

CNd inss é fácil de fazer , ensinamos tudo aqui. Veja como conseguir sua Certidão negativa do INSS

Hoje em dia, o governo fica cada vez mais tentando roubar nossos direitos, e precisamos sempre estarmos atentos para que nada fique ruim para nós. No artigo de hoje vamos procurar sanar todas as comuns dúvidas dos cidadãos sobre a CND do INSS. O que ela é, para que serve, onde posso emitir a minha e muito mais! Não perca mais tempo e saiba tudo no texto aqui.

certidao-negativa-inss

O que é CND? Como emitir minha CND do INSS?

CND do INSS significa Certidão Negativa de Débito do Instituto Nacional do Seguro Social. E para que essa certidão negativa de débitos serve? Essa certidão serve para comprovar que o cidadão (empregado e não empregador) está com a sua situação regularizada com relação aos seus deveres de contribuição previdenciária, para comprovar que o cidadão está de acordo com a lei com os seus pagamentos ao INSS, essa certidão inclui também se o cidadão tem inscrição em dívida ativa.

Quem fornece esse serviço é a RFB, secretaria da Receita Federal do Brasil, que emite automaticamente sua certidão negativa de débito se não constar nenhuma pendência no sistema. Se você tiver alguma pendência e débitos com relação aos seus deveres de contribuição previdenciária sua certidão negativa não será emitida automaticamente e você poderá verificar os motivos através desse link: http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/CNDFISCO/CNDFISCO.HTML

Para verificar e pedir a emissão da sua certidão negativa de débito é muito fácil, simples e rápido. Você deve conter em mãos o número do seu CNPJ ou o número da matrícula do Cadastro Específico do INSS – CEI. Você vai informar esse números e fazer seu pedido no site oficial da Receita Federal através do DATAPREV: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/CND/Orientacao/Orienta.htm

Se você já fez a emissão alguma vez da sua certidão negativa de débito mas a perdeu não se preocupe, você poderá fazer a emissão da sua segunda via da certidão negativa de débito, nesse link: http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/cnd/cnd.html

Em alguns lugares ou em negócios, poderão ser solicitadas tais certidões negativas e você terá que apresentá-la. Atualmente com a tecnologia tão em alta e nos ajudando em todos os aspectos da vida, principalmente nas burocracias, a certidão negativa de débitos é retirada através do site da previdência sem nenhuma dificuldade, com facilidade e rapidez, sem você precisar visitar um órgão do governo federal, sem enfrentar filas e atrasos. Precisamos sempre usufruir dessa facilidades.

Regularização de pendências

cnd inss pendencias

Quando houver pendências que precisem ser regularizadas para emissão da Declaração de Regularidade, o cidadão poderá comparecer a uma agência do INSS para solicitar esclarecimentos. Depois de realizado o acerto, a DRSCI deve ser emitida pela Internet.

Caso não possa comparecer à agência do INSS pessoalmente, o cidadão tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.

Bem pessoal, nós aqui do site, esperamos ter ajudado com o texto de hoje.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *