Certificado de regularidade do FGTS: Aprenda como fazer

Aprenda como fazer o Certificado de Regularidade do FGTS. O documento é muito útil para o empregador comprovar a regularidade dos depósitos, mas também é de extrema importância para o trabalhador saber se o seu FGTS está sendo depositado mensalmente.

Todos os trabalhadores registrados contam com direitos garantidos por lei, um deles é o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Esse benefício é pago pelas empresas e acontece somente enquanto o trabalhador está registrado, sempre uma vez por mês. É uma obrigação do empregador realizar os depósitos mensalmente, ainda que o dinheiro acumulado só possa ser utilizado pelo trabalhador em caso de demissão ou financiamento de imóvel, em alguns casos.

Esse documento comprova que a empresa está realizando os depósitos corretamente. (Foto: Divulgação)
Esse documento comprova que a empresa está realizando os depósitos corretamente. (Foto: Divulgação)

O que é o Certificado de regularidade do FGTS?

O Certificado de Regularidade do FGTS é documento que comprova que uma determinada empresa realiza o depósito mensal do Fundo de Garantia regularmente, ou seja, que ela está em dia com as suas obrigações nesse quesito. O documento pode ser utilizado para diversos fins, tanto por empregados quanto por empregadores.

No caso das empresas, por exemplo, obter o Certificado de Regularidade do FGTS é importante para comprovar o pagamento em dia do FGTS de todos os funcionários, especialmente perante as fiscalizações do Ministério do Trabalho e em novas parcerias de negócio. Já para os trabalhadores, verificar se a empresa na qual ele est%

Recomendados para você: