Calendário de Saque FGTS Inativo 2017 – [Atualizado]

Confira o Calendário de Saque FGTS Inativo 2017 mais atualizado, saiba tudo aqui!

O FGTS é um dos vários benefícios que o trabalhador possui em nossa sociedade e nem sempre está ciente dele.O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um valor que todas as empresas, sejam públicas ou privadas devem pagar mensalmente. O benefício é referido para cada um dos funcionários, que serve como recurso financeiro em caso de demissão sem justa causa ou quando a pessoa se aposentar. Os patrões que não mantém o pagamento em dia poderão ser multados. O sistema foi criado pelo Governo Federal para funcionar como reserva financeira para os trabalhadores.  O próprio governo utiliza esse dinheiro para financiar moradias e imóveis para os trabalhadores através dos programas de habitação da Caixa económica. Porém uma lei recente do governo Temer, vai liberar o dinheiro do FGTs referente a contas inativas. Acompanhe o caso.

O que é o FGTS inativo?

Calendário de Saque FGTS Inativo 2017

O governo vai liberar o saque de contas inativas do FGTS. Não haverá limite de saque. Todo o valor depositado nessas contas até 31 de dezembro de 2015 poderá ser retirado pelo trabalhador. A conta só fica inativa quando trabalhador sai do emprego e deixa de receber depósito nela.

Para descobrir quais são as contas inativas e o saldo de cada uma delas, o trabalhador precisa do número do PIS e da senha do cartão cidadão. Ele pode acessar o site da Caixa Econômica, ou procurar uma agência.

“O momento que nós vivemos na economia demanda na adoção de medidas que permitem ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador. E, por tanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas, até 31 de dezembro de 2015  possam dispor de um recurso que em condições normais não estariam a seu alcance”, afirma Michel Temer.

Como saber se tenho direito ao saque?

Não tem mistério, o trabalhador só precisa do seu numero do PIS e CPF, e consultar no site da caixa, clique aqui. Será preciso digitar o número de Identificação Social (NIS – PIS) e cadastrar uma senha. O saldo também pode ser consultado com o cartão cidadão, em terminais de autoatendimento da Caixa.

fgts inativo saque 2017

Calendário de Saque FGTS Inativo 2017  – quando será?

Confira a tabela do Governo:

calendario fgts inativo

Desde o início de fevereiro os trabalhadores estão sendo bombardeados por posts em redes sociais, como o Facebook, que detalham as datas de saque. No entanto, não há nada confirmado. Ou seja, as listas divulgadas até agora são falsas ou se baseiam em probabilidades.

Conclusão

Bom pessoal espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam sacar o fgts inativo com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários, ou melhor ainda, ir direto a agência da caixa Economica ou do InSS mais próximas da sua residência.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *