Aproveite o saque do FGTS para Começar uma Vida a Dois

Veja como usar o saque do FGTS para começar uma vida a dois, comprando sua aliança ou dando entrada no casamento.

Com a recente liberação do FGTS inativo pelo governo, muita gente tem gasto seu dinheiro com coisas que nem sempre valem o investimento. E algumas coisas, podem até gerar o arrependimento depois. Por isso, hoje vamos mostrar como investir o seu dinheiro na realização de uma vida a dois. Acompanhe conosco.

Começando a vida a dois com o FGTS

Analisamos algumas coisas que você pode investir  o dinheiro do seu FGTS para começar a vida a dois:

Alianças de compromisso

Conhecida como aliança de namoro ou aliança de compromisso, é aqui que se inicia o compromisso das pessoas em busca de uma vida a dois(casamento). Procure sempre pesquisar os preços antes, em variadas lojas na internet, para ter uma ideia melhor e fazer a melhor compra.

Planejem investimentos a dois

O fgts é um bom dinheiro e deve ser bem investido. Estudar os investimentos de médio e longo prazo: Nessa fase, os namorados devem redobrar a atenção para escolher os melhores investimentos de médio e longo prazo. Em outras palavras: estudem as alternativas de investimento. A remuneração da tradicional poupança muitas vezes não supera a inflação, por isso é interessante buscar a segurança dos títulos públicos negociados através do Tesouro Direto ou oportunidades rentáveis de longo prazo na Bolsa de Valores. Historicamente, o investimento em ações de companhias brasileiras no longo prazo tem se revelado mais atraente que aplicações em renda fixa.

Imóvel

Muitas vezes, um jovem casal não pode se dar ao luxo de comprar inicialmente o bem que deseja. Por isso é preciso manter a mente aberta, mas isso não significa comprar em um bairro afastado ou um carro velho apenas porque é o que você pode pagar no momento. Pense que a sua compra de hoje deve ser consciente, pois ela será o trampolim para a realização de um sonho maior.

Mas se pensarmos a longo prazo, o imovel sera sempre um investimento excelente a se fazer.Se o casal poupou e possui um bom valor para dar de entrada, a opção da compra é muito mais interessante. Isso porque ao conseguir um valor de entrada, as parcelas podem diminuir assim como o tempo para quitação.Caso o casal não possui um valor significativo para dar de entrada na compra, talvez seja mais interessante alugar e com disciplina e planejamento financeiro, poupar para poder fazer a compra do primeiro imóvel.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham curtido as super dicas e que consigam começar sua vida a dois com sucesso

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *